CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

22/02/2019 12:00:15

Seleção brasileira de Nado Artístico disputa Fina World Series na França


Competição será no Centro Aquático Maurice Thorez, em Montreuil, próximo a Paris.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Seleção brasileira de Nado Artístico disputa Fina World Series na França
22/02/2019 12:00:15

(Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2019) A seleção brasileira de Nado Artístico disputa, a partir da próxima segunda-feira (25), a etapa da França do Fina World Series da modalidade. A competição será realizada no Centro Aquático Maurice Thorez, em Montreuil, próximo a Paris. Esta será a primeira competição da temporada para a Seleção, que se prepara para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos.

Ao todo, a seleção brasileira viajará com 12 atletas para disputar as provas: equipe livre, técnica e combo, dueto livre e dueto técnico, e dueto misto livre e técnico. O time brasileiro será comandado pelas técnicas Andrea Cury e Roberta Perillier, que ressalta a importância da competição para a temporada brasileira.

“Esta competição é fundamental para a seleção brasileira, pois nós temos o Mundial, em julho, e o Pan-Americano, em agosto. Nós estamos projetando grandes apresentações nestas duas competições, portanto ter a oportunidade de participar desta etapa da França vai ser muito importante para que a gente avalie nossas apresentações com tempo hábil de mudança para os grandes objetivos do ano”, disse Roberta.

A competição marca o retorno da apresentação brasileira na prova de equipes. Fora do Mundial de 2017, quando o Brasil participou apenas com os duetos, a Seleção participará novamente da disputa.

“Nós não participamos de uma prova de equipes em nível mundial há mais de dois anos, então essa etapa da França também vai ser importante por conta disso. A gente está dentro da estratégia mundial do Nado Artístico, que é utilizar essa competição como parâmetro, como análise de tendências e isso vai ser muito importante para a nossa temporada”, completou a técnica da seleção brasileira.

A competição será realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Também participarão da competição: Argentina, Áustria, Belarus, Brasil, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Israel, Japão, Cazaquistão, Lituânia, Holanda, Polônia, Portugal, Rússia, Cingapura, Sérvia, Suíça e Ucrânia.

Veja a lista de atletas da seleção brasileira:

Anna Giulia Veloso

Maria Bruno

Lorena Molinos

Maria Eduarda Miccuci

Maria Clara Lobo

Luísa Borges

Laura Miccuci

Victória Casale

Gabriela Regly

Thaffnys Milka

Giovana Stephan

Renan Alcântara


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA