CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

06/03/2019 18:02:46

Brasil conquista quatro medalhas no Fina World Series de Nado Artístico


Ao todo, seleção brasileira conquistou um ouro, uma prata e dois bronzes

Foto: Divulgação/CBDA Brasil conquista quatro medalhas no Fina World Series de Nado Artístico
06/03/2019 18:02:46

(Rio de Janeiro, 6 de março de 2019) O Brasil conquistou quatro medalhas no Fina World Series de Nado Artístico, realizado até o último domingo (3), em Paris, na França. Ao todo, a seleção brasileira obteve uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A medalha de ouro do Brasil veio na prova de Equipe Livre combo. A seleção brasileira impressionou os juízes e teve a somatória de 83.4333 pontos. A Grã-Bretanha ficou com a prata e Israel com o bronze.

Na disputa de equipe livre, o Brasil conquistou a medalha de prata. Com um belo desempenho das meninas da seleção brasileira, a equipe obteve 83.8000 para subir ao pódio e conquistar o segundo lugar na prova. O ouro foi para a França e o bronze para Israel.

O dueto misto do Brasil, formado por Giovana Stephan e Renan Alcantara, conquistou a medalha de bronze no dueto técnico ao somar 76.8835 pontos. A medalha de ouro foi para o Japão (Yumi Adach e Atakushi Abe) e a prata para a Espanha (Pau Ribes e Emma Garcia). Na prova livre, mais um bronze para o Brasil (76.6333). Japão e Espanha repetiram o pódio da prova técnica.

A próxima etapa do Fina World Series será realizada em Alexandropolis, na Grécia.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA