CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

11/11/2019 17:22:50

Com atletas da seleção brasileira, Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Artístico começa nesta quarta


Eleita melhor atleta do ano pelo COB, Luisa Borges é um dos destaques da competição

Foto: Abelardo Mendes Júnior/COB Com atletas da seleção brasileira, Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Artístico começa nesta quarta
11/11/2019 17:22:50

(Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2019) O Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Artístico começa nesta quarta-feira (13). A competição, que será realizada até o próximo domingo (17), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, terá a participação de 297 atletas de diversos lugares do país. O torneio é uma realização da CBDA, com apoio do CBC.

A competição contará com a presença de atletas da seleção brasileira como Luisa Borges, eleita melhor atleta de Nado Artístico do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil, as irmãs Maria Eduarda Micucci e Laura Micucci, Lorena Molinos, Giovana Stephan, Gabriela Regly, Jhulia Catharino, Maria Bruno, Vitoria Casale, Anna Giulia Veloso e Renan Alcantara, que participaram do Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul.

“A expectativa é a melhor possível. Espero uma competição com um nível técnico altíssimo. Acredito que, além disso, teremos uma interação muito boa entre as atletas mais novas com as atletas mais velhas. Sempre há uma troca muito grande entre as atletas do sênior com as infantis que estão começando”, falou a supervisora de Nado Artístico da CBDA, Mônica Rosas.

O Campeonato Brasileiro reunirá atletas de todas as categorias de idade do Nado Artístico brasileiro. Em cinco dias de competições, serão disputadas as provas: Figuras (infantil), Equipe Técnica (sênior e júnior), Dueto Técnico (júnior e sênior), Solo Técnico (sênior e júnior), Solo (infantil e juvenil), Dueto Livre (júnior e sênior), Equipe (infantil e juvenil), Solo livre (sênior e júnior), Equipe Livre (júnior e sênior), Livre combinada, Dueto (juvenil e infantil).

O torneio começa sempre às 9h (de Brasília), com intervalo para almoço e retorno das disputas às 14h.

Apresentação do Instituto Inspara

De acordo com a programação do evento, o Instituto Inspara  fará uma apresentação no último dia de competição, às 10h. O Instituto é primeira organização da sociedade civil que surge para incentivar e promover a participação de pessoas com deficiência no nado artístico.


Departamento de Comunicação - CBDA