CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

28/01/2019 17:40:07

CBDA e COB organizam camping para velocistas no Parque Aquático Maria Lenk


Objetivo é dar estrutura de treinamento para atletas que possam compôr o revezamento 4x100m livre

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA CBDA e COB organizam camping para velocistas no Parque Aquático Maria Lenk
28/01/2019 17:40:07

(Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2019) Os oito atletas com melhores tempos dos 100m livre em 2018 se reúnem, a partir da próxima quarta-feira (30), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos. A ação faz parte da preparação dos atletas mais velozes do país para as principais competições da seleção brasileira nesta temporada. O treinamento é uma ação do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Participarão do camping: Pedro Spajari, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior, Bruno Fratus, Breno Correia, João de Lucca e André Calvelo. Os treinadores dos atletas também farão parte do treinamento que será realizado até o dia 2 de fevereiro.

Durante a ação, serão realizados testes, avaliações, reuniões e palestras visando a melhor preparação dos atletas para as competições de 2019. O objetivo é dar a oportunidade dos atletas se entrosarem ainda mais para o revezamento 4x100m livre, que terminou a temporada 2018 com o primeiro tempo do mundo (3m12s08).

“Acredito que esse camping seja de suma importância para que o nosso revezamento esteja entrosado para as competições de 2019. Eles terão, nestes quatro dias, toda tecnologia de treinamento necessária para que erros que acontecem naturalmente durante um campeonato sejam evitados. É uma ótima iniciativa do COB e da CBDA”, falou Gustavo Otuska, supervisor de Natação da CBDA.

A imprensa poderá acompanhar os treinamentos dos atletas no Parque Aquático Maria Lenk. Para isso, é necessário o envio do nome do profissional que fará a cobertura do camping até a próxima terça-feira (29), às 17h, para [email protected] e [email protected]

Veja a programação de treinos abertos à imprensa da seleção brasileira

Quarta-feira

Treino na piscina às 17h30

Quinta-feira

Treino piscina às 10h.

Treino piscina às 18h45.

Sábado

Treino piscina às 8h.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA