CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

20/11/2019 20:15:57

Samuel Lopes e João Pierre Campos quebram recordes brasileiros no Troféu Maurício Bekenn


Dupla brilhou no segundo dia de finais da competição que é realizada em Porto Alegre

Foto: João Paulo de Castro/CBDA Samuel Lopes e João Pierre Campos quebram recordes brasileiros no Troféu Maurício Bekenn
20/11/2019 20:15:57

(Porto Alegre, 20 de novembro de 2019) Os primeiros recordes do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, realizado na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, caíram nesta quarta-feira (20). Os responsáveis não só pelo novos recordes da competição, como recordes brasileiros de categoria foram Samuel Lopes, da Aceb/BA, e João Pierre Campos, do Fluminense.

+ Veja os resultados
+ Assista aos vídeos

Sereno, tranquilo e com a certeza do recorde assim que foi dada a largada, Samuel Lopes, da ACEB/BA, confirmou o que ele mesmo já esperava e não só garantiu a medalha de ouro como estabeleceu o novo recorde brasileiro de categoria e o novo recorde de campeonato dos 100m costas com 59s99. Theo Tunnelis, com 1m02s69, ficou com a prata e Gabriel Szkmirko com o bronze (1m03s37).

“Fiquei bem tranquilo com esse recorde, pois já esperava. Treinei muito para essa prova. Sabia que, se eu fizesse tudo certinho, a vitória viria e o recorde também. Quero dedicar essa vitória e esse recorde a Deus”, explicou o campeão, que venceu os 200m livre também realizado nesta terça.

Depois de fazer um grande Chico Piscina e estar entre os premiados individualmente, João Pierre Campos, do Fluminense, mostrou que podemos esperar também grandes resultados no Troféu Maurício Bekenn. Nesta quarta-feira, ele quebrou o recorde que era de Murilo Sartori nos 200m livre e venceu a prova com (1m53s05). Bruno Oliveira terminou em segundo com 1m59s01 e Vitor Pelissari com o bronze com 1m59s27.

“É fruto de um grande trabalho que venho realizando com meu treinador. Já mostramos que podemos ter grandes resultados no Troféu Chico Piscina e agora veio o recorde. Estou muito feliz e animado com o que posso fazer aqui no Brasileiro de Verão”, comentou o campeão.

Também teve recorde no 4x100m medley misto. A equipe do Grêmio Náutico União, formada por Gustavo Cornelius, Rafaela Vicentini, Lucas Alves e Carolina Heinz, estabeleceu o novo recorde de campeonato com 4m18s32.

Integrante do revezamento recordista, Gustavo Henrique Cornelius inaugurou a galeria de campeões dos donos da casa. Atleta do Grêmio Naútico União, ele venceu os 100m costas com 59s92. A prata foi para Daniel Azevedo, do Cabo Branco, com 59s98 e o bronze foi para Felipe Bruno, do Mackenzie, com 1m02s18.

“É bom nadar em casa, com apoio dos meus pais, da minha família, dos meus amigos. É muito importante para mim. Agora, um dos meus amigos vai ter que raspar o cabelo. Apostei com ele. Ganhei e ele vai raspar (risos)”, disse.

Campeãs dos 1500m livre na última terça-feira, Rafaela Sumida e Sophia Coleta brilharam também nos 200m livre. No infantil 1, Rafaela venceu a prova com 2m11s06. No infantil 2, Sophia Coleta foi a mais rápida com 2m05s22.

“Comecei bem a competição. Hoje, nos 100m costas, acabei perdendo. Agora, venci. Esporte é assim mesmo. Uma hora você ganha, outra você perde. Tudo dentro do planejado”, explicou Rafaela, irmã da atleta Maria Eduarda Sumida, integrante da seleção brasileira que foi aos Jogos Pan-Americanos.

“Consegui vencer ali no final. É uma prova que eu gosto bastante. Acabei acertando e conquistei essa medalha. Estou muito feliz”, falou Sophia.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação é uma realização da CBDA, em parceria com a FGDA, Grêmio Náutico União e o Comitê Brasileiro de Clubes. A competição continua nesta quinta-feira com eliminatórias às 8h30 e finais às 17h30, com transmissão da TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br).


Departamento de Comunicação - CBDA