CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

21/11/2019 20:38:20

João Pierre Campos quebra novo recorde brasileiro no Troféu Maurício Bekenn de Natação


Destaque da competição, atleta do Fluminense quebrou mais recordes nesta quinta-feira

Foto: João Paulo de Castro/CBDA João Pierre Campos quebra novo recorde brasileiro no Troféu Maurício Bekenn de Natação
21/11/2019 20:38:20

(Porto Alegre, 21 de novembro de 2019) João Pierre Campos voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação. O atleta do Fluminense, que já havia quebrado o recorde brasileiro dos 200m livre, estabeleceu, nesta quinta-feira (21), a nova marca brasileira da categoria infantil 2 nos 400m livre e depois ajudou o revezamento 4x200m livre a pulverizar o recorde de campeonato da prova.

+ Veja os resultados
+ Assista aos vídeos

João Pierre Campos mostrou que está na briga para ser um dos grandes destaques do Troféu Maurício Bekenn. Mesmo depois de passar os primeiros 200m em um ritmo acima do recorde, o atleta do Fluminense acelerou a nadada para concluir os 400m livre infantil 2 com a marca de 4m00s96.

“Estava vendo no placar que dava para chegar no recorde e pensei: não vou deixar escapar. Apertei um pouco o ritmo e consegui o recorde. Não canso não (de bater recordes). Quero agradecer à minha equipe e principalmente à minha mãe. Esqueci dela na última entrevista. Agora estou lembrando”, disse o campeão e novo recordista.

João voltou à piscina para vencer mais duas provas. Nos 200m borboleta, ele conquistou a medalha de ouro 2m07s88. Depois, ao lado de Vinicius Flintz, Alan Camargo e Lucca Abreu, nadou para estabelecer o novo recorde de campeonato do revezamento 4x200m livre com 8m01s13.

Recordista nos 100m costas na última quarta-feira, Samuel Lopes voltou à piscina do Grêmio Náutico União para brilhar novamente. O atleta da ACEB/BA liderou os 400m livre do início ao fim e vencer a prova com ampla vantagem (4m13s60). Lucca Abreu, do Fluminense, levou a prata e Gabriel Schwan o bronze.

“Confio muito em Deus. Ele que me dá a confiança para que eu chegue aqui e vença essas provas. Desde que eu comecei a nadar faço isso. Abro forte. Aqui não vai ser diferente. Venho para fazer meu melhor e sair com a vitória”, falou o campeão.

Filha do atleta olímpico e campeão dos Jogos Pan-Americanos Rogério Romero, Beatriz Romero conquistou sua primeira medalha de Troféu Maurício Bekenn. Ela terminou os 200m peito com a marca de 2m46s33. Giovana Seawright terminou com a segunda colocação (2m49s73) e Julia Carpi em terceiro (2m50s33).

“Estou muito feliz, pois não esperava essa vitória. Estou muito emocionada de conseguir essa medalha de ouro. Meu pai é uma inspiração para mim. Ele pega um pouco no meu pé, mas eu sei que é para eu melhorar”, explicou Beatriz.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação é uma realização da CBDA, em parceria com a FGDA, Grêmio Náutico União e o Comitê Brasileiro de Clubes. A competição continua nesta quinta-feira com eliminatórias às 8h30 e finais às 17h30, com transmissão da TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br).


Departamento de Comunicação - CBDA