CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

18/03/2016 15:47:39

Polo brasileiro viaja pro Sul-Americano do Paraguai


Sul-Americano Absoluto 2016

Rio de Janeiro/RJ O polo aquático masculino brasileiro viaja neste domingo, 20/3, para a disputa do campeonato sul-americano absoluto de esportes aquáticos, em Assunção/Paraguai, que tem esta semana a disputa do nado sincronizado, até sábado, 19/3. A competição começou na semana passada, com as provas de maratonas aquáticas, na cidade de Lambare, onde o Brasil conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze).

Os principais jogadores brasileiros estão na Europa onde jogam nas ligas mais fortes da modalidade (Itália, Hungria, Sérvia, Croácia e Espanha). Em Assunção, o Brasil será representado por uma equipe mais jovem, mesclando adultos com jogadores sub-20 e até sub-17. O mais velho é Danilo Correa, com 28 anos, e o mais jovem é Rafael Vergara, com 16 (faz 17 aos em abril).

O Sul-Americano Absoluto ainda terá as disputas de natação (de 30 de março a 3 de abril). Não haverá o torneio de polo feminino por número insuficiente de países inscritos. Todas estas competições serão no Centro Aquático Nacional, mesmo local onde também acontecerá o torneio de saltos ornamentais, na segunda quinzena de abril.

O Polo Aquático Brasileiro conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.

Seleção Brasileira

Atletas

Paulistano = Gustavo Coutinho / Heitor Carrulo / Roberto Freitas / Marcos Pinto Junior

Sesi/SP = Gabriel Sojo

Botafogo = Luis Ricardo

Pinheiros = Danilo Correa

Flamengo = Bernardo Carelli Oliveira (goleiro)

Paineiras do Morumby = Pedro Vergara Real / Rafael Vergara Real / Gabriel Poci / Alexandre Kerkis

ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) = Leonardo Silva (goleiro)

Técnico: Ângelo Coelho / Auxiliar-técnico: Frank Diaz


Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá