CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

30/11/2019 15:36:24

Pinheiros e Flamengo farão final feminina da Liga Nacional de Polo Aquático


Equipes que derrotaram ABDA e SESI-SP, respectivamente, se enfrentarão neste domingo

Foto: Luiza Moraes/PAB Pinheiros e Flamengo farão final feminina da Liga Nacional de Polo Aquático
30/11/2019 15:36:24

(São Paulo, 30 de novembro de 2019) Pinheiros e Flamengo farão a final feminina da Liga Nacional de Polo Aquático 2019. Nas semifinais realizadas neste sábado (30), na piscina do Pinheiros, em São Paulo, as equipes venceram ABDA e SESI-SP, respectivamente, e, neste domingo (1º), jogarão pelo título da principal competição de clubes da modalidade no Brasil.

Na primeira semifinal do dia, Pinheiros e ABDA fizeram um jogo bastante equilibrado. No primeiro quarto, as donas da casa saíram vencendo por 5 a 3. No segundo, se mantiveram à frente no placar: 7 a 5. Na volta do intervalo, o Pinheiros voltou melhor e terminou o terceiro quarto ampliando sua vantagem: 11 a 7. Tranquilo com a vantagem, o Pinheiros apenas controlou as ações no último quarto para vencer por 13 a 9.

“Acho que sentimos um pouco do nervosismo de jogar em casa, as jogadoras talvez se sentiram favoritas. Isso acaba atrapalhando um pouco, mas souberam lidar com isso, encaixaram o jogo e conseguimos a vitória. Amanhã tudo pode acontecer. Todas as equipes que chegaram aqui têm seus méritos. Depende muito de quem conseguir saber lidar com a vantagem para sair com o título”, disse o técnico do Pinheiros, Ives Alonso.

Na segunda semifinal, o SESI-SP e Flamengo fizeram um jogo emocionante até os últimos segundos. O SESI-SP começou avassalador diante do Flamengo: 3 a 1 ao fim do primeiro quarto. O time carioca voltou mais ligado para o segundo quarto e diminuiu a vantagem para 4 a 3. O terceiro quarto começou agitado com as duas equipes indo ao ataque e marcando gols. O SESI-SP que continuou à frente: 7 a 6. No último quarto, o Flamengo reagiu e virou a partida para ir à final da Liga Nacional: 11 a 10.

“Foi um jogo decidido nos detalhas, como manda a cartilha do Polo Aquático. O Sesi é uma grande equipe e lutamos até o fim para conseguir essa virada. A equipe está de parabéns. Amanhã teremos mais um grande desafio. O Pinheiros tem grandes jogadoras, é favorito, mas é final. Tudo pode acontecer”, disse o auxiliar-técnico Rafael Hall, que comandou a equipe do Flamengo neste sábado.

As finais começam ao 12h deste domingo com a partida das mulheres. Em seguida, os homens definirão o time campeão de 2019. A competição é realizada pela Liga Nacional de Polo Aquático, com apoio da CBDA, via Lei de Incentivo ao Esporte, e do Comitê Brasileiro de Clubes. 


Departamento de Comunicação - CBDA