CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

30/11/2019 18:48:46

SESI-SP e Pinheiros vencem e farão final entre os homens da Liga Nacional de Polo Aquático


Equipes se enfrentam neste domingo pelo título mais importante do ano na modalidade

Foto: Luiza Moraes/PAB SESI-SP e Pinheiros vencem e farão final entre os homens da Liga Nacional de Polo Aquático
30/11/2019 18:48:46

(São Paulo, 30 de novembro de 2019) SESI-SP e Pinheiros farão a final masculina da Liga Nacional de Polo Aquático 2019. Eles venceram o Botafogo e o Fluminense nas semifinais disputadas neste sábado (20), na piscina do Pinheiros, em São Paulo. A final será neste domingo (1º). Mais cedo, Pinheiros e Flamengo se garantiram na final feminina da Liga.

A primeira semifinal masculina foi quente. Buscando a vitória a todo momento, as duas equipes competiram com muita intensidade pela vitória. No primeiro quarto, melhor para o SESI-SP: 4 a 2. O segundo quarto foi de muitos erros das duas equipes que, inclusive, perderam pênaltis, mas o Botafogo igualou o placar: 4 a 4. O Fogão voltou ainda melhor para o terceiro quarto. Implacável no ataque, os cariocas viraram a partida: 8 a 7. No último quarto, o SESI-SP aproveitou as expulsões do time do Botafogo para virar a partida e garantir um lugar na final: 15 a 9.

“Foi um jogo bastante conturbado, mas nós soubemos manter a disciplina para sairmos com a vitória. Nosso time está muito bem preparado e está de parabéns. Amanhã vamos enfrentar o Pinheiros, donos da casa, que tem essa pressão de jogar aqui. Nós estamos na nossa sétima final consecutiva. Agora é desfrutar o momento”, falou o técnico do SESI-SP, André Avallone.

Na outra semifinal, o Pinheiros foi impondo seu jogo desde o início da partida e abriu 2 a 0 no placar. No segundo quarto, o Fluminense reagiu e encostou no placar: 3 a 2. As duas equipes voltaram para o segundo tempo estudando um pouco mais. Nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto, apenas boas defesas dos goleiros. Em um contra-ataque, Danilo Correia ampliou a vantagem do Pinheiros, que terminou o quarto à frente: 5 a 2. Com vantagem no placar, o Pinheiros apenas controlou o jogo para garantir um lugar na final: 8 a 5.

"Esperava um jogo difícil, como foi. O placar não demonstra muito a dificuldade que é jogar contra esse time do Fluminense, que tem jogadores experientes. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles e conseguimos a vitória. Amanhã vai ser mais um clássico, contra a equipe mais profissional do Brasil. Vamos trabalhar para sair com esse título dentro de casa", falou o treinador do Pinheiros, Roberto Chiappini. 

As finais começam ao 12h deste domingo com a partida das mulheres. Em seguida, os homens definirão o time campeão de 2019. A competição é realizada pela Liga Nacional de Polo Aquático, com apoio da CBDA, via Lei de Incentivo ao Esporte, e do Comitê Brasileiro de Clubes. 


Departamento de Comunicação - CBDA