CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

12/02/2019 14:20:11

Seletiva de Saltos Ornamentais é realizada no Parque Aquático Maria Lenk


Competição definirá os saltadores que irão ao Campeonato Sul-Americano Juvenil

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Seletiva de Saltos Ornamentais é realizada no Parque Aquático Maria Lenk
12/02/2019 14:20:11

(Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2019) Os melhores atletas juvenis de Saltos Ornamentais estarão no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (15) e sábado (16), para a seletiva brasileira para o Campeonato Sul-Americano Júnior, que será realizado em abril, em Santiago, no Chile, e para o Campeonato Pan-Americano, também na capital chilena.

Para o Sul-Americano, serão selecionados 12 atletas: dois homens e duas mulheres de cada grupo de idade (A, B e C). Serão classificados os dois saltadores masculinos e femininos de cada categoria (A, B e C) que fizerem mais pontos na soma das três provas individuais (1m + 3m + Plataforma = Classificação).

“A gente está com quatro equipes participando. Teremos quatro equipes participando da competição e nós conhecemos o trabalho deles. Sabemos que é muito bem elaborado e, por isso, acredito que vamos conseguir formar a melhor equipe possível para o Sul-Americano. Esta é a renovação que a gente precisa para o futuro da seleção brasileira”, disse Cassius Duran, supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA.

Já para o Pan-Americano, foram definidos índices de classificação (veja no link). A seletiva no Rio de Janeiro será a primeira oportunidade para fazer parte da Seleção que irá à competição. Os atletas também poderão obter o índice através dos seguintes torneios:  Campeonato Sul Americano Juvenil 2019 (A, B e C), Campeonato Brasileiro A e B 2019 (A e B) e Torneio Nacional 2019 (C e D). Ao todo, também serão 12 atletas classificados para o torneio.

Veja a programação da seletiva clicando aqui.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA