CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

16/02/2019 11:41:54

Seleção de Saltos Ornamentais é definida para o Sul-Americano Juvenil


Seletiva foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Seleção de Saltos Ornamentais é definida para o Sul-Americano Juvenil
16/02/2019 11:41:54

(Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2019) A seleção brasileira de Saltos Ornamentais está definida para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será realizado em abril, em Santiago, no Chile. Os nomes dos atletas que representarão o Brasil foram definidos após dois dias de competições no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, 12 atletas foram classificados para a competição continental.

Na categoria A, entre os homens, Kauam Pereira e Luiz Felipe Moura garantiram a classificação com 1400,45 e 1310,70, respectivamente. No feminino, Anna Lucia Santos somou 1067,45 e Rebeca Santana 968,25 e também vão ao Sul-Americano.

Na categoria B, Rafael Max (1072,75) e Rafael Fogaça (1003,75), ambos do Instituto Pró-Brasil, estão classificados para o Sul-Americano do Chile. No feminino, Catherine Cavalcante (IPB) e Luiza Lopes (ECP) também vão à disputa continental com 707,65 e 656,45, respectivamente.

Entre os mais jovens, da categoria C, Miguel Pereira, do IPB, e José Arthur, do Grêmio Vila Olympica, também estão qualificados no masculino. Na competição para as meninas, Heloá Camelo, do IPB, e Debora Trahtenberg, do Pinheiros, vão ao Chile.

Veja a lista completa de atletas classificados para o Sul-Americano

Categoria A

Masculino

Kauam Pereira

Luis Felipe Moura

Feminino

Anna Lucia Santos

Rebeca Santana

Categoria B

Masculino

Rafael Max

Rafael Araujo

Feminino

Catherine Cavalcante

Luza Lopes

Categoria C

Masculino

Miguel Pereira

José Arthur Dantas

Feminino

Heloá Camelo

Débora Trahtenberg


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA