26/11/2018
0
13766

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE NATAÇÃO – TROFÉU MAURÍCIO BEKENN TEM INICIO NESTA QUARTA-FEIRA

Pela quinta vez a cidade de Vitória, no Espírito Santo, vai receber o torneio que reunirá atletas de 13 e 14 anos.
CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE NATAÇÃO – TROFÉU MAURÍCIO BEKENN TEM INICIO NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

(Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2018) O 41° Troféu Maurício Bekenn será realizado em Vitória, no Espírito Santo. O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação terá início nesta quarta-feira (28), no Parque Aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral.

O Campeonato Brasileiro Infantil terá 107 clubes e 589 nadadores de 13 a 14 anos de idade em quatro dias de competição. Vale enfatizar que a competição é válida como seletiva para formação da seleção brasileira juvenil que disputará o Sul-Americano da categoria no próximo ano.

“O Campeonato Brasileiro de Infantil é um dos mais importantes, porque é a base da natação brasileira, é o início do atleta ingressando na vida desportiva mais voltada ao resultado. Mais uma vez teremos um bom número de participantes e, com isso, podemos conseguir bons resultados. Da quantidade, conseguimos tirar qualidade. É um campeonato muito relevante onde é o ponto de partida de todo grande atleta”, disse o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

As eliminatórias começam sempre as 8h e as finais as 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas da competição por meio do site oficial da CBDA: www.cbda.org.br  O programa horário, o balizamento e a relação de inscritos estão na página do evento.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



COMPARTILHE:
Deixe seu comentário

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Arena
Fluidra

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes