(Rio de Janeiro, 3 de julho de 2021) Isaac Souza conquistou, neste domingo (4), a medalha de ouro no Grand Prix de Bolzano, na Itália. A conquista veio na plataforma de 10 metros. Esta foi a segunda medalha de ouro do Brasil na competição, que é utilizada como treinamento pela Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais.
Na final, realizada neste domingo, Isaac somou 377.50 pontos para conquistar a medalha de ouro. Riccardo Giovanni e Andreas Larsen, da Itália, terminaram com a prata e o bronze, respectivamente. Kawan Pereira, que também estava classificado para a final, sentiu uma lesão no aquecimento e a comissão técnica da Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais optou por retirá-lo da prova.
Mais cedo, o Brasil também caiu na água para a disputa do trampolim de 3 metros feminino. Luana Lira terminou com a quarta colocação com a pontuação de 242.65.
O Brasil encerra a disputa do Grand Prix de Bolzano, na Itália, com duas medalhas. No último sábado, Ingrid Oliveira também conquistou a medalha de ouro na plataforma de 10 metros na competição.
A Seleção Brasileira Olímpica de Saltos Ornamentais, agora, retorna ao Brasil para finalizar sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais
O Grand Prix de Bolzano, na Itália, é utilizado pela Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No Japão, o Brasil será representado por Ingrid Oliveira, Kawan Pereira, Isaac Souza (plataforma) e Luana Lira (trampolim de 3 metros).