04/05/2022
0
1014

Saltos Ornamentais: Seleções para o Mundial e Jogos da ODESUR são convocadas

Veja a lista de convocados
Saltos Ornamentais: Seleções para o Mundial e Jogos da ODESUR são convocadas

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

(Rio de Janeiro, 4 de maio de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais convocaram oficialmente os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes de Budapeste e nos Jogos Sul-Americanos da Odesur, que serão disputados no Paraguai.

A equipe no Mundial de Budapeste terá sete nomes. Entre eles, Kawan Pereira, finalista olímpico em Tóquio e campeão Mundial junior em 2021, Isaac Souza, Luana Lira e Ingrid Oliveira, atletas olímpicos em Tóquio, além de nomes da nova geração como Anna Lucia Santos, Rafael Fogaça e Rafael Borges.

Para os Jogos Sul-Americanos, a equipe ganha o reforço de Andressa Bonfim. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 1 e 4 de outubro.

“O surgimento desta garotada é fruto de um trabalho que começou lá em 2014 com a criação do Centro de Excelência em Brasília. Primeiro surgiu o Kawan, agora temos outros atletas como Rafael Fogaça e Rafael Borges, que são juvenis, mas estão classificados para o Mundial. Estamos muito felizes com a chegada destes atletas, pois são frutos de muito trabalho e investimento”, disse Ricardo Moreira, diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil.

“Dos sete atletas classificados para o Mundial, cinco vêm do projeto do Centro de Excelência e dois fazem parte do Instituto Pró-Brasil, que é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte. Importante a gente ressaltar o papel do Governo Federal na formação de atletas dos Saltos Ornamentais do país”, completou.

Veja a lista de convocados

Mundial

Atletas

Anna Lúcia Rodrigues Martins dos Santos

Ingrid de Oliveira

Luana Wanderley Moreira Lira

Isaac Nascimento de Souza Filho

Kawan Figueredo Pereira

Rafael Fogaça de Araújo

Rafael Rodrigues Borges

Comissão técnica

Alexander Ferrer Valiente

Gabriel Rodrigues Serra

Hugo Pellicer Parisi

Ricardo de Lima Moreira

Jogos Sul-Americanos

Atletas

Andressa Bonfim de Lima Mendes

Anna Lúcia Rodrigues Martins dos Santos

Ingrid de Oliveira

Luana Wanderley Moreira Lira

Isaac Nascimento de Souza Filho

Kawan Figueredo Pereira

Rafael Fogaça de Araújo

Rafael Rodrigues Borges

Comissão técnica

Alexander Ferrer Valiente

Hugo Pellicer Parisi

Ricardo de Lima Moreira

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Arena
Fluidra

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes