12/09/2022
0
1627

Seletiva para o Mundial, Troféu José Finkel 2022 começa nesta terça-feira em Recife

Competição terá nomes como Nicholas Santos, Etiene Medeiros, João Gomes Jr, entre outros
Seletiva para o Mundial, Troféu José Finkel 2022 começa nesta terça-feira em Recife

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2022) O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José FInkel 2022 começa nesta terça-feira (13). A competição será realizada no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife, até o próximo sábado (17). 

O Troféu José Finkel 2022 reunirá os melhores atletas do Brasil em cinco dias de competição em piscina de 25m. Em sua 47ª edição, a competição terá 353 atletas, de 61 clubes de todas as regiões do país.  

Seletiva para o Mundial 

O Troféu José Finkel 2022 será a única seletiva para o Campeonato Mundial de Natação, que será em dezembro, em Melbourne, na Austrália. Os índices estabelecidos pela CBDA têm como base o 5º tempo de cada respectiva prova no último Campeonato Mundial de Natação, realizado em Doha, no Catar, em 2021. Os índices, como de costume, só poderão ser obtidos em finais A da competição determinada pela CBDA.  

Veja a tabela de índices clicando aqui

Start List 

De olho na classificação para o Campeonato Mundial, os melhores atletas do Brasil estão inscritos no Troféu José Finkel 2022. Destaque para o atual campeão Mundial dos 50m borboleta em piscina curta e vice-campeão dial em piscina de 50m, Nicholas Santos, que busca sua 18ª participação em Campeonatos Mundiais.  

Quem retorna à Recife para competir é a tricampeã Mundial Etiene Medeiros. A pernambucana, que chegou a nadar o Troféu Brasil após um longo período de recuperação de uma lesão no joelho, mas, em Recife, busca a classificação para o Campeonato Mundial. 

Veja o start list clicando aqui

Transmissão 

A TV CBDA e o Canal Olímpico do Brasil transmitem o Troféu José Finkel 2022 ao vivo. As eliminatórias estão marcadas para 9h30 e as finais para às 18h30.  

Clique aqui e salve o link da TV CBDA 

Clique aqui e salve o link do Canal Olímpico do Brasil 

O Troféu José FInkel 2022 é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, com patrocínio da Yakult do Brasil, Fluidra do Brasil e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Copergás e da Corpore Sano Esportes e parceria com a Speedo, Estácio, Êxito Artes, Accor e Prefeitura de Recife. 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes