14/09/2022
0
557

Leo Santos e Pumputis fazem índice para o Mundial; Cachorrão bate recorde sul-americano

Trio foi o grande destaque do segundo dia de Troféu José Finkel, em Recife
Leo Santos e Pumputis fazem índice para o Mundial; Cachorrão bate recorde sul-americano

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA/

(Recife, 14 de setembro de 2022) Guilherme Costa, Leonardo Santos e Caio Pumputis foram os grandes destaques desta quarta-feira (14), segundo dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2022, disputado no Complexo e Parque Esportivo Santos Dumont, em Recife. Guilherme estabeleceu o novo recorde sul-americano, enquanto a dupla do Pinheiros garantiu classificação para o Mundial de Melbourne.  

+ Veja as fotos do evento

+ Veja os resultados oficiais

Medalhista de bronze nos 400m livre no último Campeonato Mundial em Budapeste, Guilherme Costa quebrou o recorde sul-americano dos 1500m livre. O atleta da Unisanta, que também é recordista sul-americano da prova em piscina longa, marcou 14m39s42 e estabelece a nova marca do continente. Stephan Steverink, destaque do Brasil no Mundial Jr, terminou com a prata e Pedro Farias com o bronze.  

“Na (piscina) curta, eu demoro um pouco para ganhar ritmo. Confesso que me sinto melhor na piscina longa, mas foi um ótimo tempo, recorde sul-americano e me sinto feliz por isso. A minha fase de treinos ainda está bastante pesada e isso deixa essa marca ainda mais expressiva", disse Guilherme Costa, o Cachorrão.

 

Os primeiros índices para o Campeonato Mundial de Natação também saíram nesta quarta-feira. Os dois, inclusive, na mesma prova: 200m medley. Leonardo Santos, com 1m52s88, e Caio Pumputis, com 1m53s38, garantiram suas participações no Campeonato Mundial de Melbourne, na Austrália, que será disputado em dezembro.  

“O tempo não era bem o que eu desejava, mas muito importante esse índice. Trabalhei muito para conseguir chegar a esse índice. Estou muito feliz e satisfeito", disse Leonardo Santos.  

A noite ainda teve mais um recorde brasileiro batido. Alexia Assunção, com 2m07s30, estabeleceu o novo recorde brasileiro dos 200m costas.

Transmissão  

A TV CBDA e o Canal Olímpico do Brasil transmitem o Troféu José Finkel 2022 ao vivo. As eliminatórias estão marcadas para 9h30 e as finais para às 18h30.   

Clique aqui e salve o link da TV CBDA  

Clique aqui e salve o link do Canal Olímpico do Brasil 

A competição segue nesta quinta-feira, com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h30. O evento é totalmente aberto ao público e tem entrada gratuita.  

O Troféu José FInkel 2022 é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, com patrocínio da Yakult do Brasil, Fluidra do Brasil e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Copergás e da Corpore Sano Esportes e parceria com a Speedo, Estácio, Êxito Artes, Accor e Prefeitura de Recife.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes