16/09/2022
0
570

Fernando Scheffer quebra recorde sul-americano e, ao lado de Nicholas Santos, faz índice para o Mundial

Dupla foi o destaque do dia no Troféu José Finkel
Fernando Scheffer quebra recorde sul-americano e, ao lado de Nicholas Santos, faz índice para o Mundial

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

(Recife, 16 de setembro de 2022) A seleção brasileira de Natação para o Campeonato Mundial de Melbourne vai ganhando forma. Nesta sexta-feira (16), quarto dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2022, realizado em Recife, Nicholas Santos e Fernando Scheffer garantiram vaga na seleção que agora chega a cinco integrantes.  

+ Veja as fotos do evento

+ Veja os resultados oficiais

Atual campeão Mundial nos 50m borboleta, Nicholas Santos era favorito ao título da prova no Troféu José Finkel e também gerava expectativa por sua classificação para o Campeonato Mundial. As duas previsões foram cumpridas, e Nicholas defenderá seu título em Melbourne, no fim do ano. 

“Muito feliz com mais essa classificação para o Mundial. Queria nadar para 21s, mas temos muito a ajustar. Minha missão é defender meu título e me tornar tetracampeão Mundial”, disse.   

Os 200m livre também geravam bastante expectativa do público presente no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont. O medalhista olímpico Fernando Scheffer não deixou dúvidas. Nadou para 1m41s32 e não só garantiu vaga no Mundial, como estabeleceu novo recorde sul-americano da prova em piscina de 25m.  

“Senti-me muito bem na prova. Consegui acertar as viradas e coloquei um ritmo bem bom na prova. É uma prova que eu gosto. Vamos acertar alguns detalhes para chegar bem em Melbourne”, explicou o medalhista olímpico, que, na comemoração, imitou o campeão dos Jogos Pan-Americanos e ex-recordista sul-americano João de Lucca.  

Nova vitória de Etiene Medeiros 

“Queridinha” do público local, Etiene Medeiros mostrou que está mesmo de volta. Nadou e venceu os 50m borboleta com 25s67.  

“Não é meu principal estilo, mas sempre encarei essa prova com muito carinho, pois é uma prova que eu nadei muito no mirim e no petiz. Quero agradecer muito ao meu treinador Fernando Vanzella e a todos que vieram aqui torcer por mim”, falou.  

Transmissão  

A TV CBDA e o Canal Olímpico do Brasil transmitem o Troféu José Finkel 2022 ao vivo. As eliminatórias estão marcadas para 9h30 e as finais para às 18h30.   

Clique aqui e salve o link da TV CBDA  

Clique aqui e salve o link do Canal Olímpico do Brasil  

A competição termina neste sábado com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h10. O evento é totalmente aberto ao público e tem entrada gratuita.  

O Troféu José FInkel 2022 é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, com patrocínio da Yakult do Brasil, Fluidra do Brasil e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Copergás e da Corpore Sano Esportes e parceria com a Speedo, Estácio, Êxito Artes, Accor e Prefeitura de Recife.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes