26/11/2022
0
401

Minas Tênis Clube é campeão geral do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Competição terminou neste sábado, em Recife
Minas Tênis Clube é campeão geral do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Foto: Divulgação/CBDA

(Recife, 26 de novembro de 2022) O Minas Tênis Clube é o campeão geral do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Verão - Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado desde a última terça-feira (22), na piscina do Parque Aquático Santos Dumont, em Recife, Pernambuco. A competição foi realizada pela CBDA, em parceria com a Federação Aquática Pernambucana.  

Para chegar ao título, o Minas somou 1773,09 pontos durante os cinco dias de competição. O SESI-SP terminou na segunda colocação com 1529,50 pontos e o Corinthians terminou na terceira colocação com 1436,83 pontos.  

Os melhores índices técnicos do Troféu Carlos Campos Sobrinho foram: Manuela Sega (Americana) e Guilherme Escudero (Aquanaii), no Juvenil 1, e Beatriz Bezerra (AABB) e Pedro Andrade (Pinheiros), no Juvenil 2. 

Os atletas mais eficientes da competição (os que mais somaram pontos para seus clubes) foram: Isabela Teixeira (Minas Tênis Clube) e Guilherme Escudero (Aquanaii), no Juvenil 1, e Rafaela Sumida (Corinthians) e Lucas Alves (HI Metalurgia/SESI), no Juvenil 2.  


“Foi um belo start para esta sequência de eventos que teremos neste fim de ano na Natação. Os atletas e treinadores tiveram excelentes performances. Queremos agradecer à Federação Aquática Pernambucana por todo esforço para realizar esta competição impecável", disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA.  

“Tenho a consciência tranquila que fizemos o melhor. Sempre pensando no rendimento dos atletas, dando condição para isso. A tarefa não é fácil, mas tudo se faz em equipe. Não se ganha sozinho. Gostaria de agradecer à CBDA pela confiança na nossa federação, ao Governo do Estado que não só ajudou nesta competição, mas por todo apoio e suporte no dia a dia de gestão da Natação pernambucana”, falou o presidente da FAP, Marcelo Falcão.  

A Natação brasileira, a partir da próxima semana, desembarca em Belém, no Pará, para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão - Troféu Maurício Bekenn, que começa na terça-feira (29) e termina no próximo sábado (3). 

 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes