05/12/2022
0
634

Diogo Silva fecha Mundial Júnior de Saltos Ornamentais levando medalha de prata para o Brasil

Atleta brasileiro conquistou a segunda medalha na competição
Diogo Silva fecha Mundial Júnior de Saltos Ornamentais levando medalha de prata para o Brasil

Foto: Divulgação/Saltos Brasil

(Rio de Janeiro, 5 de dezembro) O atleta Diogo Silva, da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, fecha o Campeonato Mundial Júnior de Saltos – FINA, com excelente resultado: faturando a medalha de prata para o Brasil. O jovem, de apenas 17 anos, iniciou sua trajetória no centro Olímpico e Paralímpico do Gama (DF), ao ser descoberto pelo técnico Vanderlei Sales, depois começou a treinar no Centro Olímpico da UnB com o técnico chinês contratado pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, e hoje treina com o Ricardo Moreira.

Diogo, que disputa seu segundo mundial júnior, mostra que quer ser instrumento de muitos ganhos para o Brasil, ao medalhar pela segunda vez durante um mundial. De acordo com o chefe da equipe da seleção, Hugo Parisi, o atleta foi bronze na prova de sincro de plataforma no mundial passado. É um atleta que tem potencial para chegar numa medalha olímpica se ele acreditar e trabalhar para isso. “Ele fez uma prova fantástica e o resultado não poderia ser diferente”, vibra.

Logo após o resultado, Diogo se sente realizado com a conquista. “Estou bem feliz pela conquista que obtive, me sinto com mais vontade de aproveitar esse esporte e várias outras competições e conseguir mais conquistas”, conta.

Questionado sobre a sua evolução, Diogo Silva relembra que seu desempenho melhorou para fazer os saltos, que conseguiu ter um controle mental que ajuda muito. “Desde que comecei até o dia de hoje me sinto muito mais focado e pude conhecer novas técnicas e novos preparadores”, explica.

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes