27/01/2023
0
596

Training Camp para jovens talentos termina com palestras de Etiene Medeiros e Fernando Possenti

Atletas das categorias de base tiveram uma semana de treinamentos e avaliações
Training Camp para jovens talentos termina com palestras de Etiene Medeiros e Fernando Possenti

Foto: Divulgação

(Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2023) Terminou na última sexta-feira (27) o Training Camp para as categorias de base da Natação brasileira, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e que reuniu 23 atletas e seus treinadores durante uma semana de atividades. A ação foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pelo Comitê Olímpico do Brasil.   

Os nomes escolhidos para participar da ação foram definidos a partir dos Campeonatos Brasileiros de categoria de Verão, realizados no fim do ano passado. Os melhores índices técnicos do infantil 2, juvenil 1 e 2 e junior 1 passaram a semana treinando no Centro de Treinamento do Time Brasil, com acesso à avaliações do Laboratório Olímpico, biomecânica, além de palestras sobre nutrição, saúde, gestão de carreira, entre outras.  

“Foi uma semana de muita interação, muito trabalho e também muita diversão. Essas ações serão muito importantes para o futuro da Natação brasileira. Nosso projeto é fazer mais ações assim e proporcionar aos atletas e treinadores essa vivência no Centro de Treinamento Olímpico, ao lado de medalhistas olímpicos. Isso será muito importante para eles no futuro”, disse Felipe Domingues, head coach da seleção brasileira.

As palestras foram ministradas por grandes nomes tanto da Natação, quanto de outros esportes. No último dia de clínica, os jovens nadadores tiveram a oportundiade de ouvir a tricampeã mundial Etiane Medeiros, seu treinador, Fernando Vanzella, além do técnico campeão olímpico e diversas vezes eleito melhor treinador de Águas Abertas do mundo, Fernando Possenti.  

“Foi uma clínica bastante divertida. Espero que tenha outra em breve. Todos meus amigos e amigas estavam aqui e vou muito aproveitada por nós todos os dias”, falou atleta. 

“Foi uma semana de muita integração e troca de experiências incrível. Os atletas vieram dispostos a aproveitar ao máximo essa oportunidade que lhes foi dada. Gostaria de agradecer aqui ao setor de desenvolvimento do COB que prontamente viabilizou essa ação e contribuiu muito para o desenvolvimento destes nadadores e de seus treinadores”, falou Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes