15/02/2023
0
564

Troféu Brasil de Natação será disputado no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife

Competição será seletiva para diversas competições internacionais
Troféu Brasil de Natação será disputado no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2023) O Troféu Brasil de 2023 será em Recife, Pernambuco. O Parque Aquático Santos Dumont, que foi sede do Troféu José Finkel e o Troféu Carlos Campos Sobrinho, em 2022, receberá a principal competição de Natação do país nesta temporada.  

Esta será a primeira vez que Pernambuco recebe o Troféu Brasil. Conforme divulgado anteriormente, a competição será entre os dias 30 de maio e 3 de junho.  

“Recife e o Parque Aquático Santos Dumont se mostraram impecáveis no que diz respeito a organização de competições. Isso, é claro, nos dá a segurança que o nosso principal evento será disputado em uma piscina muito boa, com boa estrutura de hotéis, deslocamento e tudo que as equipes precisam para ter seu melhor desempenho dentro da piscina”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA

O Troféu Brasil será seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em julho, em Fukuoka, no Japão, e para os Jogos Pan-Americanos, que será em outubro, em Santiago, no Chile. Além disso, também serão formadas seleções para o Campeonato Mundial Junior de Natação e para a Universíade.

+ Veja os critérios de convocação para o Mundial de Fukuoka

+ Veja os critérios de convocação para o Campeonato Mundial Jr

A expectativa é que os melhores atletas do Brasil participem do evento.  

“Mais uma vez uma grande honra e uma grande responsabilidade para a Federação Aquática Pernambucana. Estamos preparados e vamos nos dedicar muito para que o Troféu Brasil seja de excelência como merece ser”, falou Marcelo Falcão, presidente da Federação Aquática Pernambucana.  

A programação, programa de provas, regulamentos e demais documentos do evento serão divulgados em breve na página oficial da CBDA.  

Na última semana, a CBDA também divulgou as datas e locais dos Campeonatos Brasileiros de Inverno das categorias infantil, juvenil e junior. Veja aqui. 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes