21/03/2023
0
650

APABV-CTG é Campeã do I Festival do ano de Escolinhas - Troféu César Barros e Torneio Máster de Natação

Primeira competição do ano da Fedar reúne mais de 200 atletas em um dia de competição ...
APABV-CTG é Campeã do I Festival do ano de Escolinhas - Troféu César Barros e Torneio Máster de Natação

Foto: Rayssa Leite que nadou pela equipe campeã, com uma das crianças de sua escolinha de iniciação de natação "Tia Syssa"

APABV-CTG é Campeã do I Festival do ano de Escolinhas - Troféu César Barros e Torneio Máster de Natação.


Primeira competição do ano da Fedar reúne mais de 200 atletas em um dia de competição na piscina do Grecas.


Abrindo o calendário de competições da Fedar – Federação dos desportos Aquáticos de Roraima 2023, a equipe da APABV-CTG se destacou e levou a maior quantidade de medalhas no I Festival de Escolinhas - Troféu César Barros e Torneio Máster de Natação.
A equipe participou do evento com 60 atletas inscritos nas categorias de Mini Mirim à Máster ficando com 696 pontos, a maior entre as equipes participantes.


Atualmente a APABV-CTG é composta pelos treinadores, Dellano Silva, Yorran Greco e Mateus Antony que estiveram presente durante toda a competição. Os destaques da Equipe na competição foram três atletas na categoria máster: Inaê Loureiro, Mateus Antony, Hellen Caroline e Lara Bríglia (juvenil) como atleta revelação.

 

Helen Caroline

 

Inae Loureiro

 

Lara Briglia


“Nós ficamos muito felizes com o resultado do festival, é reflexo do que buscamos como equipe, construir um senso de comunidade e fortalecer a cultura de prática da natação em diferentes idades” disse Dellano Silva.


A pontuação geral ficou da seguinte forma: APABV/CTG - 696 pontos, Aquática Marinho – 366 pontos, AABB/Butterfly-125 pontos, Tia Syssa – 34, Escolinha Flávia Alves – 15 pontos.

 

Competição:
O Festival de Escolinhas - Troféu César Barros e Torneio Máster de Natação, abriu o calendário de competições do primeiro semestre de 2023 da Fedar, essa primeira edição homenageia o ex presidente da federação, extinta FARR – Federação Aquática de Roraima, César Barros.


A primeira edição foi realizada na piscina do Grecas em dez de março com 215 atletas inscritos entre atletas oficiais e a prova extra de 25 metros com macarrão, mas já existe data para a segunda edição, prevista para 20(vinte) de maio. Este ano será quatro edições do festival que busca descobrir novos atletas e adeptos da natação competitiva e recreativa, além de resgatar os atletas Máster que já foram nadadores de alto rendimento no passado.


A Escolhinha de Natação Flávia Alves foi a equipe com maior número de atleta na categoria de macarrão, com 42 inscritos. Para a técnica do time, Flávia Alves, a não limitação de idade facilitou a equipe a inscrever um maior número de participantes. “Nós colocamos alunos a partir dos dois anos de idade para competir já que a federação não estipulou limite de idade. Escrevemos 78 alunos, metade nadaram pela manhã na prova de macarrão e os demais nas provas de revezamento sem macarrão já almejando as próximas competições da Fedar”, disse.

 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes