10/05/2023
0
266

Rudá Franco é o novo presidente da Comissão de Atletas da CBDA

Betina Lorscheitter assume a vice-presidênci
Rudá Franco é o novo presidente da Comissão de Atletas da CBDA

Foto: Divulgação

(Rio de Janeiro, 10 de maio de 2023) Rudá Franco é o novo presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. O nome do jogador de Polo Aquático foi escolhido pelos próprios atletas membros da CACBDA, nesta semana. A nadadora Betina Lorscheitter, atleta de Águas Abertas, é a vice-presidente do órgão. 

Rudá é um dos pioneiros dentro da Comissão de Atletas da CBDA. Ele foi o primeiro representante do Polo Aquático no órgão criado em 2017 dentro da entidade. Depois de Leonardo de Deus e Tammy Galera, o atleta olímpico assume a presidência da CACBDA com o objetivo de engajar ainda mais os atletas por melhorias dentro dos cinco esportes. 

“Acho que a grande missão é engajar e mostrar a importância da C.A para o maior número de atletas possível, representar os Atletas de 5 modalidades é uma responsabilidade grande, mas acredito que com o apoio e a força de todos continuaremos ajudando na evolução da gestão da CBDA”, disse. 

Bettina Lorscheitter faz parte da CACBDA desde 2020 representando as Águas Abertas. Agora, ela assume o cargo de vice-presidente. 

“Espero continuar contribuindo para a CACBDA agora como vice presidente. Com certeza virão mais responsabilidades, mas também mais vontade de representar os atletas e ajudar a melhorar o esporte”, explicou. 

A Comissão de Atletas da CBDA é formada por 14 membros e todos possuem direito a voto e participação nas Assembleias Gerais da entidade. 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes