03/06/2023
0
380

Esporte Clube Pinheiros é campeão geral do Troféu Brasil 2023

O clube de São Paulo é novamente campeão da principal competição de Natação do Brasil
Esporte Clube Pinheiros é campeão geral do Troféu Brasil 2023

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

(Recife, 3 de junho de 2023) O Esporte Clube Pinheiros é o campeão do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Brasil 2023. O campeonato teve início na última terça-feira (30) e terminou neste sábado (03), no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont, em Recife. A principal competição de Natação do Brasil serviu como seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial Junior e para Universíade.

+ Veja as fotos da competição

Ao longo dos cinco dias de competição, o Pinheiros somou 2109 pontos até alcançar a conquista. O Minas Tênis Clube ficou em segundo com 1635,50 pontos, e a Unisanta fechou o pódio na terceira colocação com 1518 pontos.

Os prêmios de melhores índices técnicos foram para Gabrielle Roncatto, pelo tempo batido na prova dos 400m livre, e para Marcelo Chiererguini, que atingiu a marca de 47s86, nos 100m livre. Já o troféu de atleta eficiente também ficou com Gabrielle Roncatto, que somou 205 pontos para a Unisanta, e no masculino, Guilherme Costa, da Unisanta, que marcou 135 pontos também para o clube de Santos.

ÚLTIMA NOITE

Depois de garantirem o índice nos 100m livre, Marcelo Chiererguini e Guilherme Caribé alcançaram mais uma marca para o Mundial. Desta vez, os atletas, do Pinheiros e Flamengo, respectivamente, bateram o índice nos 50m livre e repetiram a dobradinha.Na prova mais rápida da natação, Marcelo ficou em primeiro com a marca de 22s00 Guilherme Caribé, segundo, marcou 22s01 e Pedro Spajari, do SESI, fechou o pódio. 

“Essa é uma prova muito difícil de nadar e precisar estar com tudo certinho. Faz 10 anos que eu nado essa prova abaixo dos 22s e será mais uma provinha ao lado do Caribé”, destacou Chiererguini.

“Assistia o Marcelo pela televisão e nadar com ele hoje é incrível”, ressaltou Caribé.

Nos 1500m livre, Viviane Jungblut garantiu mais um índice para Fukuoka. Depois de alcançar a marca nos 800m livre, ela nadou neste último dia de competição para 16m14s76. Beatriz Dizotti, da Unisanta, alcançou a marca de 16m16s93 e também conquistou o índice. Gabrielle Roncatto, da Unisanta, completou o pódio.

“Estou muito feliz de conseguir mais um índice, porque eu fiquei doente de ontem para hoje e tive de superar essa adversidade”, completou Vivi.

“Acho que os tempos estão longes do que eu desejava, mas estou feliz de chegar em mais um Mundial e poder nadar ao lado da Vivi”, disse Beatriz Dizotti.

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação- Troféu Brasil 2023 foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana. 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes