07/07/2025
0
0

João Pedro Fernandes retorna à seleção brasileira de Polo Aquático para o Mundial de Esportes Aquáticos

Goleiro volta à seleção após 5 anos e reestreia no Mundial
João Pedro Fernandes retorna à seleção brasileira de Polo Aquático para o Mundial de Esportes Aquáticos

Foto: Divulgação

(Rio de Janeiro, 20 de junho de 2025) Um dos principais nomes do Polo Aquático brasileiro está de volta à seleção. O goleiro João Pedro Fernandes, considerado um dos grandes talentos da posição na atualidade, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em julho, em Singapura. Após um período fora da equipe nacional, o atleta retorna com uma bagagem internacional que promete agregar ainda mais ao grupo comandado pelo técnico Thiago Batista.

João Pedro passou os últimos anos atuando em algumas das ligas mais tradicionais do mundo, com experiências marcantes na Espanha, Sérvia e atualmente na Hungria. Durante esse período, chegou a manifestar o desejo de defender a seleção da Sérvia, potência mundial da modalidade, mas agora reafirma seu compromisso com a equipe brasileira.

“É uma alegria voltar a vestir a camisa da seleção. Representar o Brasil sempre foi um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Depois de alguns anos fora, vivendo e jogando em ligas muito competitivas, sinto que volto mais maduro, com uma nova visão de jogo e muito motivado para contribuir da melhor forma possível com o grupo”, afirmou o goleiro.

Com o foco voltado para a classificação olímpica, João Pedro acredita que a vivência no exterior pode ser um diferencial neste novo ciclo da seleção. “Esses países respiram Polo Aquático, e viver esse ambiente diariamente eleva muito o nível técnico, tático e mental. Quero ser uma ponte entre essa experiência internacional e a evolução do nosso grupo”, completou.

A passagem pela Sérvia, em especial, foi um divisor de águas na carreira do atleta. “A intensidade dos treinos, a exigência nos detalhes, e principalmente a mentalidade vencedora dos jogadores e técnicos moldaram muito da minha postura dentro e fora da água. Aprendi a lidar melhor com pressão, a ser mais competitivo e a valorizar cada segundo do jogo.”

Para o Mundial de Singapura, João Pedro projeta uma campanha de superação. “Temos uma equipe talentosa, com atletas que estão ganhando espaço internacionalmente e um grupo unido e comprometido. Sabemos que o desafio é grande, mas estamos confiantes de que podemos surpreender. Tivemos a sorte de cair em um grupo que nos favorece e queremos aproveitar essa oportunidade para avançar o mais longe possível.”

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Arena
Fluidra

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes