(Singapura, 19 de julho de 2025) O Brasil está na final da rotina livre da prova de equipe. A seleção brasileira conquistou o resultado na manhã deste sábado (19) de Singapura, noite de sexta-feira (18) do Brasil. O dia também teve Bernardo Barreto no Solo e o quarteto brasileiro na disputa das Águas Abertas do Mundial de Esportes Aquáticos.
Com o tema Rainha do Mar - uma entidade feminina soberana dos mares -, a equipe formada por Vitoria Casale, Sara Marinho, Ana Beatriz Nunes, Marina Postal, Celina Rangel, Gabriela Regly, Hannah Sukman e Anna Giulia Veloso entregou tudo dentro da piscina e, com 249.6293, garantiu a 10ª colocação das eliminatórias. A final será neste sábado, às 17h30 (de Brasília).

O Nado Artístico também teve Bernardo Barreto na disputa da final do solo técnico. Pela primeira vez disputando um Mundial absoluto, o jovem, de 19 anos, terminou na 13ª colocação com 186.4083 pontos.

Ana Marcela nada com pontos
Depois de sofrer um ferimento na prova dos 5 km e precisar levar ao menos quatro pontos no braço direito, Ana Marcela Cunha retornou à baía de Sentosa para a prova de 3 km Knockout. Ela e Viviane Jungblut pararam na semifinal da disputa. Viviane terminou na 12ª colocação, enquanto Ana Marcela foi a 15ª.
No masculino, Matheus Melecchi (20º) e Luiz Felipe Loureiro (25º) pararam ainda nas eliminatórias.
O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos é disputado em Singapura e segue até o dia 3 de agosto. A programação completa está disponível neste link: https://www.worldaquatics.com/competitions/4725/world-aquatics-championships-singapore-2025/schedule?phase=All&disciplines=.