03/10/2022
0
432

Esportes Aquáticos do Brasil dominam de novo e somam mais 18 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Natação, com 17 medalhas, e Saltos Ornamentais, com mais uma conquista, vão ajudando Time Brasil a liderar quadro de medalhas
Esportes Aquáticos do Brasil dominam de novo e somam mais 18 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Foto: Wander Roberto/COB

(Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2022) O segundo dia de Jogos Sul-Americanos foi de mais conquistas para os esportes aquáticos do Brasil. Só nesta segunda-feira foram mais 18 medalhas para o Brasil em Assunção, onde é disputada a competição.  

Os Saltos Ornamentais do Brasil seguiram brilhando. Depois das duas medalhas no primeiro dia de competições, Andressa Mendes marcou presença no pódio para o Brasil com a prata na plataforma de 10m feminino. O Brasil tem uma medalha de ouro e três de prata nos Jogos Sul-Americanos.  

A Natação do Brasil continua fazendo “chover medalhas” em Assunção. Neste segundo dia de Jogos Sul-Americanos, foram mais 17 conquistas brasileiras na piscina. Agora, a Natação brasileira chega a 35 medalhas na competição. São 18 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze.  

Nos 400m medley, três medalhas para o Brasil. No masculino, Brandonn Almeida sobrou e conquistou o ouro com tranquilidade. No feminino, Gabrielle Roncatto e Nathália Almeida voltaram a dividir o pódio com prata e bronze. 

Seguindo nas provas de meio fundo, o Brasil continuou no pódio nos 200m livre tanto no masculino, quanto no feminino. Entre as mulheres, Stephanie Balduccini conquistou o ouro e Giovanna Diamante a prata. Na prova para os homens, Vinicius Assunção terminou com a prata e Breno Correia com o bronze. 

Ainda no meio fundo, Gabrielle Assis não deu chances para as adversárias e trouxe mais uma medalha de ouro para o Brasil nos 200m peito. Título também no masculino. Evandro Silva, campeão nos 100m peito, venceu também os 200m seguido por Caio Pumputis, que conquistou a prata.  

O Brasil também foi ao pódio nas provas de velocidade. No masculino, teve dobradinha brasileira com Leonardo de Deus e Guilherme Basseto, que conquistaram ouro e prata, respectivamente. No feminino, Malu Pessanha conquistou a prata nos 100m costas.  

Nos 50m borboleta, Giovanna Diamante voltou a brilhar. Minutos depois de conquistar a prata nos 200m livre, a atleta brasileira conquistou o ouro com bela atuação na piscina. No masculino, Gabriel Santos dominou de ponta a ponta e levou mais uma medalha de ouro para o Brasil. 

Encerrando o dia, o Brasil conquistou os dois ouros nos revezamentos 4x100m medley.

Veja os resultados de hoje:

400m medley feminino

Gabrielle Roncatto - prata

Nathalia Almeida - bronze

400m medley masculino

Brandonn Almeida - ouro

100m costas

Maria Luiza Pessanha - prata

100m costas masculino

Leonardo de Deus - ouro 

Guilherme Basseto - prata

200m peito feminino 

Gabrielle Assis - ouro

200m peito masculino

Evandro Silva - ouro

Caio Pumputis - prata

200m livre feminino

Stephanie Balduccini - ouro

Giovanna Diamante - prata

200m livre masculino

Vinicius Assunção - prata

Breno Correia - bronze

50m borboleta feminino

Giovanna Diamante - ouro

50m borboleta masculino

Gabriel Santos - ouro

Revezamento 4x100m medley

Brasil (feminino)

Brasil (masculino)

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes