18/11/2022
0
133

Natação inicia "tour" de Campeonatos Brasileiros a partir da próxima semana

Campeonatos Brasileiros Juvenil, Infantil, Junior e Sênior agitarão piscinas nas próximas três semanas
Natação inicia "tour" de Campeonatos Brasileiros a partir da próxima semana

Foto: Satiro Sodré/SSpress/CBDA

(Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2022) A Natação brasileira começa, a partir da próxima semana, uma sequência de competições que encerra a temporada da modalidade. Recife, Belém e Rio de Janeiro receberão os Campeonatos Brasileiros Juvenil, Infantil e Junior e Sênior, respectivamente, até o dia 10 de dezembro.  

O belo Parque Aquático Santos Dumont, em Recife, inaugura o “tour” da Natação brasileira. Depois de receber o Troféu José Finkel, em setembro, A capital pernambucana receberá 586 atletas para o Troféu Carlos Campos Sobrinho. A competição será disputada em piscina de 50m do dia 22 ao dia 26 de novembro.  

+ Veja todas as informações da competição aqui 

Na semana seguinte, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, a piscina da UEPA, em Belém, receberá os atletas da categoria Infantil (13 e 14 anos) para a disputa do Troféu Maurício Bekenn 2022. Ao todo, serão 642 nadadores e nadadoras disputando a competição que fecha o calendário da categoria neste ano.  

+ Veja todas as informações da competição aqui 

Encerrando o ciclo de competições nacionais de 2022, o Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação chega ao Rio de Janeiro. O Troféu Julio de Lamare e o Troféu Daltely Guimarães será disputado na piscina do Flamengo, entre os dias 6 e 10 de dezembro, e definirá o ranking de clubes da temporada na Natação.   

+ Veja todas as informações da competição aqui 

“Serão três semanas de pura Natação em diferentes regiões envolvidas. Termos mais de 1 mil atletas inscritos para estas três competições e é isso que nos alegra: ver as piscinas do Brasil cheias de nadadores e nadadoras que buscam seus melhores tempos e aplicar todo o trabalho que fizeram durante a temporada”, disse o gerente de Natação, Gustavo Otsuka.  

Transmissão 

A TV CBDA transmitirá toda a competição pelo canal do YouTube. Com narração e comentários de Alex Pussieldi, todas as eliminatórias e finais terão exibição gratuitamente pela plataforma na internet.  

+ Clique aqui e acesse o canal no YouTube 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra

PARCERIAS

Speedo
Estácio
Êxito
blog bigmidia
Lilly beleza inteligente

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes