31/05/2023
0
168

Leonardo de Deus e Bruna Leme garantem índice para o Mundial no segundo dia do Troféu Brasil de Natação

Dupla foi o destaque desta quarta na competição disputada em Recife
Leonardo de Deus e Bruna Leme garantem índice para o Mundial no segundo dia do Troféu Brasil de Natação

(Recife, 31 de maio de 2023) Leonardo de Deus e Bruna Leme alcançaram, nesta quarta-feira (31), segundo dia de competição do Campeonato Brasileiro Absoluto- Troféu Brasil de Natação, índice para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O Troféu Brasil é realizado no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife.

+ Veja as fotos do evento 

+ veja os resultados

Finalista dos 200m borboleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Leonardo de Deus garantiu índice para o Mundial na mesma provaem que brilhou dois anos atrás. O nadador, da Unisanta, atingiu a marca de 1m55s47 e terminou com o ouro. Com o tempo de 1m57s61, Luiz Altamir Melo, do Ideal Clube, garantiu a prata. Joaquín Piñero, da Argentina, fechou o pódio com 1m59s21.

“Fazia um tempo que a natação brasileira esperava que eu nadasse nesse nível. Depois de um ano sabático, que eu tirei para a minha família, voltei com o foco para os treinos nesse ano e ainda tem muito Leo de Deus”, disse o nadador.

Atingindo a segunda melhor marca do país nos 200m medley, ficando atrás apenas da ex-nadadora Joanna Maranhão, Bruna Leme abaixou seu tempo em cinco segundos e alcançou o índice com a marca de 2m12s71. Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida, ambas da Unisanta, completaram o pódio.

“Inexplicável esse tempo, porque eu estava buscando ele faz um bom tempo, mas alguns ajustes precisavam ser feitos na minha cabeça e, agora, deu tudo certo. Por tudo que está acontecendo, atingir esse resultado, é surreal”, destacou Bruna.

Logo na primeira prova da noite, os 200m medley, o nadador Leonardo Santos, do Esporte Clube Pinheiros, garantiu sua primeira medalha de ouro na competição. Com a sua melhor marca dos últimos quatro anos, o atleta voltou a nadar abaixo dos dois minutos e ficou muito perto do índice para o Mundial. A segunda colocação ficou com Vitor Lanza, do Minas Tênis Clube, e Brandonn Almeida, do Corinthians, completou o pódio.

“Foi muito importante voltar a nadar abaixo dos dois minutos e ficar perto da minha melhor marca novamente. Sei que poderia ser melhor e bater o índice, mas, agora, é descansar que tem mais campeonato”, comentou Leo Santos.

Depois de conquistar o índice na prova dos 400m livre, Guilherme Costa mais uma vez confirmou o seu favoritismo e garantiu o título nos 1500m livre. Stephan Steverink, do Flamengo, terminou na segunda colocação e Thiago Ruffini, do Grêmio Náutico União, ficou em terceiro.

“Hoje a prova foi controlada, porque ainda faltam os 200m livre que serão na sexta-feira e é o meu grande foco nessa competição”, ressaltou Guilherme.

Troféu Brasil 2022

O Troféu Brasil 2023, patrocinado pela Yakult, é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Federação Aquática Pernambucana. A competição continua nesta quinta-feira e tem eliminatórias sempre às 9h30 e finais às 18h.

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes