23/09/2025
0
0

Brasil inicia disputa do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro

Competição reúne atletas das categorias juvenil e junior no Parque Aquático Julio de Lamare
Brasil inicia disputa do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

 (Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2025) A partir desta quarta-feira (24), o Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro, será palco do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. O Brasil, atual campeão da competição, abre a disputa com provas de nataçãoe nado artístico, e na próxima semana será a vez do polo aquático, dos saltos ornamentais e das águas abertas.

A torcida brasileira terá a oportunidade de acompanhar de perto uma das maiores delegações já formadas pela CBDA para o torneio: são 161 integrantes, sendo 127 atletas (73 mulheres e 54 homens) e 34 membros de comissão técnica. A natação lidera em número de representantes, com 48 atletas e 10 integrantes de comissão, seguida pelo polo aquático (30 atletas e 9 membros de comissão). O nado artístico soma 24 atletas e 4 técnicos, os saltos ornamentais 13 atletas e 5 membros de equipe, e as águas abertas 12 atletas e 6 profissionais de apoio.

“O Sul-Americano Juvenil é um evento estratégico para o desenvolvimento dos nossos esportes aquáticos. É aqui que os jovens talentos ganham experiência internacional e têm a chance de mostrar todo o potencial. E poder viver isso no Rio de Janeiro, diante da nossa torcida, será ainda mais especial”, afirmou Diego Albuquerque, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Com entrada gratuita, a competição é também uma oportunidade de prestigiar a nova geração de campeões do continente.

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Arena
Fluidra

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes