(Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2026) O Brasil encerrou, neste fim de semana, sua participação na primeira etapa da Copa do Mundo de Nado Artístico, realizada no Complexo Aquático Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, com presença em finais e resultados expressivos tanto da seleção brasileira, quanto dos atletas do Clube Paineiras do Morumby.
Um dos grandes destaques da competição foi Alan Domingues, que conquistou a medalha de prata no solo livre masculino, com 159.7633 pontos, além de terminar em sexto lugar no solo técnico. Alan ainda integrou os duetos mistos do Paineiras, ficando em quarto lugar no dueto misto livre e sexto no dueto misto técnico.

Entre os atletas convocados pela seleção brasileira, Bernardo da Silva Barreto alcançou o quinto lugar no solo técnico masculino e também terminou em quinto no solo livre. Nos duetos mistos, a dupla Bernardo e Hannah Sukman ficou em sétimo no dueto técnico e em quinto no dueto livre. No dueto livre feminino, Eduarda Mattos e Hannah Sukman garantiram presença no Top 10, com a décima colocação.
.png)
No feminino, o Brasil colocou atletas no Top 10 do solo técnico e do dueto técnico feminino. Celina Rangel, representando o Paineiras, terminou na décima colocação do solo técnico com 200.1292 pontos. Já no dueto técnico feminino, Celina e Marina Postal finalizaram em 16º lugar, enquanto a dupla brasileira formada por Eduarda Mattos e Hannah Sukman ficou em 19º.
Além das provas de solo e duetos, o Paineiras também competiu nas rotinas por equipe, ficando em quinto no acrobático, sexto na rotina técnica e terceiro na rotina livre.
A etapa de Medellín marcou a abertura do circuito internacional da temporada 2026, ano estratégico no ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.