05/05/2024

Comunicado - Oportunidade ao GNU

Comunicado - Oportunidade ao GNU

Foto: Divulgação

(Rio de Janeiro, 5 de maio de 2024) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), por meio de seu presidente, Luiz Fernando Coelho, diante das tragédias que acometem o Estado do Rio Grande do Sul, decidiu que abrirá uma exceção para o time do Grêmio Náutico União na Seletiva Olímpica de Natação, que será disputada a partir desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Por conta das tragédias, a equipe do Grêmio Náutico União está impossibilitada de sair do seu Estado para competir no Rio de Janeiro. Diante disso, a CBDA decidiu que readequará o programa de provas da competição exclusivamente para a equipe assim que o time gaúcho conseguir se deslocar de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. As disputas serão separadas e discutidas diretamente com a equipe gaúcha.

Com essa decisão, a CBDA dará a mesma oportunidade a todos em Seletiva Única conforme estabelecido em edital. Essa decisão não trará benefícios ou prejuízos ao time do GNU ou de qualquer equipe, já que todos os atletas passarão pelas mesmas etapas de competição.

A decisão foi amplamente apoiada em congresso técnico e a entidade se solidariza com todas as vítimas da catástrofe que assola nossos amigos e amigas do Rio Grande do Sul.

speedo