(Singapura, 19 de julho de 2025) O Nado Artístico brasileiro é o 12º melhor do mundo na rotina livre da prova de Equipe. O feito foi alcançado neste domingo (20), no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Singapura. O dia também teve o Brasil nas Águas Abertas e no Polo Aquático.
A Equipe brasileira, formada por Vitoria Casale, Sara Marinho, Ana Beatriz Nunes, Marina Postal, Celina Rangel, Gabriela Regly, Hannah Sukman e Anna Giulia Veloso, repetiu a apresentação que encantou nas eliminatórias. Com o tema Rainha do Mar - uma entidade feminina soberana dos mares -, a Seleção somou 238.3475 pontos.
Águas Abertas encerram participação
Após dias de condições desafiadoras, como alta temperatura da água e o ferimento no braço de Ana Marcela Cunha, o Brasil encerrou sua participação nas Águas Abertas, no Mundial de Esportes Aquáticos, com o 8º lugar no revezamento 4x1500m. A equipe formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Matheus Melecchi e Luiz Felipe Loureiro completou a prova em 1:12:01.60.
.jpg)
Polo Aquático na disputa pelo 11º lugar
A seleção masculina de Polo Aquático disputará o 11º lugar do Campeonato Mundial. A equipe comandada por Thiago Batista foi superada pelo Japão por 22 a 11, em partida realizada neste domingo, em Singapura. O adversário da última partida do Brasil será o Canadá, nesta segunda-feira (21), às 22h (de Brasília).
