São Paulo a um passo de mais um título do Chico Piscina
Rio de Janeiro/RJ – O Troféu Chico Piscina 2013 teve mais cinco recordes de campeonato individuais e dois em revezamentos, neste (...)
Rio de Janeiro/RJ – O Troféu Chico Piscina 2013 teve mais cinco recordes de campeonato individuais e dois em revezamentos, neste segundo dia de provas, nesta 6ª feira, 4/10 (vide abaixo). São Paulo continua a dominar a competição e deve garantir mais um título neste fim de semana. Faltando somente uma etapa, os paulistas estão na frente com 411 pontos no Chico Piscina Nacional e 424 pontos na versão internacional.
Na competição nacional, após São Paulo, surgem Minas Gerais (84), Rio de Janeiro, com 178; Paraná (128) e Santa Catarina (72). No Chico Piscina Internacional, Minas aparece em segundo lugar com 198; o Rio de Janeiro é o terceiro com 171; o Paraná vem quarto com 122 e a Argentina está em quinto com 99.
Nas provas deste segundo dia do Chico Piscina 2013, somente nos 200m medley não houve recordes no Chico Piscina Internacional. Os recordes individuais do dia: Maria Paula Heitmann, de Minas Gerais, venceu os 200m livre infantil com novo recorde de campeonato: 2m07s20. Nos 200m livre masculino juvenil, Henrique Painhas, do Paraná, ganhou com recorde, 1m53s37. No juvenil feminino, outro recorde, com a paulista Giovanna Tomanik Diamante, 2m04s32. Giovanna bateu recorde também nos 100m borboleta juvenil, 1m01s37. Na versão infantil desta prova, Clarissa Rodrigues, de Pernambuco, também bateu recorde, 1m03s14.
Nos revezamentos 4x100m livre juvenil, recordes para São Paulo no quarteto feminino e masculino, respectivamente, 3m54s59 e 3m28s56.
A competição termina neste sábado (5/10), na cidade de Mococa, no interior de São Paulo. O Chico Piscina é válido como 26º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil, e tem ainda sua 19ª versão internacional, que acontece simultaneamente na piscina da Associação Esportiva Mocoquense (AEM), este ano com a participação de Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, além de 17 federações estaduais.
Os participantes brasileiros deste ano são as seleções de Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Nas 25 edições anteriores do Brasileiro Interfederativo, a seleção de São Paulo foi vencedora em 19 oportunidades, e a do Rio de Janeiro nas outras seis. No Chico Piscina Internacional, São Paulo é o maior vencedor com 14 títulos, seguido pelo Rio de Janeiro, com três, e pela África do Sul, com um.
Programação:
(todas as provas no feminino e masculino e divididas em infantil e juvenil)Dia 5/10 – sábado (Eliminatórias - 9h / Finais - 18h)
100m livre / 100m costas / 4x100m medley
Obs: As finais tem transmissão ao vivo do Sportv.
O Troféu Chico Piscina 2013 acontece com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.
COMPARTILHE:
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!